5Tech's Forum

Mais que um clube de carros, um clube de amigos!

Conheça também nossa pagina no Facebook! https://www.facebook.com/fivetechs

InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe | 

A primeira das 333 unidades do Audi A1 quattro!

Ir em baixo 
AutorMensagem
Franca

Verdinhas : 1

MensagemAssunto: A primeira das 333 unidades do Audi A1 quattro!   Qui Maio 03, 2012 9:21 am

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Pelo menos duas unidades do A1 quattro (de um lote exclusivo de apenas 333 exemplares) foram confirmadas para vir ao Brasil no segundo semestre de 2012. Nós vimos o primeiro da série lá em Genebra, semanas atrás. Um carrinho bem bonito – e rápido.

Como o nome diz, o grande diferencial desse carro em relação aos outros A1 é a tração integral quattro, que trabalha sob demanda através de uma embreagem eletrônica de discos múltiplos que transfere força para as rodas traseiras apenas em caso de necessidade, com o auxílio de diferenciais de deslizamento limitado controlados eletronicamente.

Vale lembrar que o A1 é feito sobre a plataforma PQ25 do grupo Volkswagen, a mesma do Polo europeu. Para lhe dar tração integral, a Audi teve de adaptar o conjunto de eixo e suspensão traseira multilink do TTS.

O motor é o mesmo do S3 Sportback, um 2.0 TFSI de quatro cilindros com 256 cavalos e 35,6 kgfm de torque a partir dos 2.500 rpm. Peculiaridade interessante: o carro será feito apenas com câmbio manual de seis marchas, ao contrário do S-tronic acionado por paddle shifts. Alguém lá em Ingolstadt prefere as coisas à moda antiga.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][img][/img]

Desempenho divulgado: de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos, com máxima de 245 km/h.

Esta mesma unidade nº1, equipadas com rodas não tão legais quanto as das fotos, foi aliciada por Chris Harris em um test-drive deveras divertido – embora um tanto quanto inútil – num lago congelado na Suécia. Destaque para o abuso no oversteer em um pocket rocket com entre-eixos bem reduzido.

O preço sugerido pela Audi para o A1 quattro aqui no Brasil é de 165 mil reais. Para efeito de comparação, um S3 Sportback custa 208 mil reais, e um TTS sai por assustadores 315 mil reais.

Não fosse a quantidade ínfima de duas unidades, ele poderia muito bem concorrer com os modelos mais encorpados da Mini, como o John Cooper Works, tabelado em 139 mil reais, com 211 cavalos e tração apenas na dianteira.

Por outro lado, a série limitada a 333 exemplares do A1 quattro continua dando margem a futuros S1 ou mesmo RS1, afinal de contas não parece muito lógico investir tempo e dinheiro na criação de uma base mecânica restrita a tão poucos carros. Aguardemos.

Fonte: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Franca

MensagemAssunto: Re: A primeira das 333 unidades do Audi A1 quattro!   Qui Maio 03, 2012 9:22 am

Deve ser um capetinha dos bons isso ae hein? Levinho e bem forte.

PabloLapinha

MensagemAssunto: Re: A primeira das 333 unidades do Audi A1 quattro!   Qui Maio 03, 2012 10:50 am

Franca escreveu:
Deve ser um capetinha dos bons isso ae hein? Levinho e bem forte.

Realmente esse vai c pra da espanco em BM fortinha.. so que pesada.. hehehe
Um carrinho desses deve c o bixo pra anda!! fora o tanto que num deve c bao de curva neh.. rsrs
Ver perfil do usuário
Claudio_Weekend

Verdinhas : 3

MensagemAssunto: Re: A primeira das 333 unidades do Audi A1 quattro!   Seg Jul 30, 2012 10:09 pm

Nossssa carro está importando Audi A1 Quatrro
Ver perfil do usuário
Pedroreis

Verdinhas : 0

MensagemAssunto: Re: A primeira das 333 unidades do Audi A1 quattro!   Ter Jul 31, 2012 1:42 pm

Twisted Evil
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: A primeira das 333 unidades do Audi A1 quattro!   

A primeira das 333 unidades do Audi A1 quattro!
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Primeira viagem de mota, conselhos precisam-se!
» a minha primeira moto ou scooter
» Primeira mota e os seus gastos
» 1ª Revisao - tantos euros !?!?!
» Codornizes será normal ainda criar nesta altura ???

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
5Tech's Forum :: Noticias Automotivas-
Ir para: