5Tech's Forum

Mais que um clube de carros, um clube de amigos!

Conheça também nossa pagina no Facebook! https://www.facebook.com/fivetechs
 
InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe | 
 

 Turbinando meu 2.0

Ir em baixo 
AutorMensagem
Franca

avatar

Mensagens : 470
Verdinhas : 1
Data de inscrição : 30/04/2012
Idade : 32
Localização : Belo Horizonte

MensagemAssunto: Turbinando meu 2.0   Seg Ago 06, 2012 2:00 pm

Boa tarde turma... estou em uma crise de identidade.
Quero muito andar de turbo, não sei se compro um ou se turbino o meu. Conversei com a patroa e daqui uns tempos vou poder tocar meu projeto.


Vi na SPA que há um kit turbo para o Marea, alguem tem conhecimento disso aí?

E como fica o carro pra andar no dia a dia?

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

A ideia seria andar diariamente com 0.3, no maximo 0.5 e com um boost para 1, 1.2Kg Oque vocês? e pra andar no dia a dia? consumo? e ai? me deêm dicas, opiniões, sei lá.

Falem aí.

Sonho é pra ser inatingível, caríssimo, transcendental, dificílimo de obter. Senão, não é sonho, é meta!

Abs.

_________________
Tenho sérios problemas em me auto-elogiar... e me acho sensacional por isso.  [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] 
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://www.fivetechs.com.br
allan_fivetechs

avatar

Mensagens : 169
Verdinhas : 3
Data de inscrição : 30/04/2012
Idade : 47
Localização : Nova Lima - MG

MensagemAssunto: Re: Turbinando meu 2.0   Seg Ago 06, 2012 3:03 pm

Franca escreveu:
Boa tarde turma... estou em uma crise de identidade.
Quero muito andar de turbo, não sei se compro um ou se turbino o meu. Conversei com a patroa e daqui uns tempos vou poder tocar meu projeto.


Vi na SPA que há um kit turbo para o Marea, alguem tem conhecimento disso aí?

E como fica o carro pra andar no dia a dia?

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

A ideia seria andar diariamente com 0.3, no maximo 0.5 e com um boost para 1, 1.2Kg Oque vocês? e pra andar no dia a dia? consumo? e ai? me deêm dicas, opiniões, sei lá.

Falem aí.

Sonho é pra ser inatingível, caríssimo, transcendental, dificílimo de obter. Senão, não é sonho, é meta!

Abs.

Marcão, eu acho mais viável comprar um que já seja turbo.

Vai dar uma trabalheira do cão para turbinar o carro: projeto em si, vários dias sem carro, mudança de documentação, vistoria no Detran, etc... Shocked

A idéia é boa, sem dúvida. Não sei se vc se lembra, mas teve uma época que eu queria turbinar o Senador. Depois que eu fui ver a quantidade de $$$ que eu ai gastar para fazer uma preparação aceitável, mais a vistoria no Detran (que pode dar pau), mais mudança na documentação, mais uns 30 dias sem carro (no meu caso) e etc, eu desisti e ia fazer apenas um combo chip + escape + filtro e viver feliz.

Pensa com calma e veja o custo benefício de se comprar um Marea que já seja turbo: o único trabalho vai ser o de transferir o carro para o seu nome, mais alguns UP's que vc queira. Smile

Eu tb queria turbinar o Shaolin, mas depois que eu vi a quantidade de $$$ que ia custar, mais todos os quesitos que citei acima, vou de combo mesmo e bôa... afro


_________________
Allan Rodrigues
Diretoria 5TECHS
Marea Weekend 2.0 20V 1999
Chip de potência [ON]
Escape 2,5" sem o último abafador [ON]
Filtro esportivo Inbox INFLOW [ON]
Rodas Stilo Blackmotion 17" [ON]
Velas de competição NGK Iridium [ON]
Molas esportivas JJ [ON]
[/font]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
PabloLapinha



Mensagens : 141
Verdinhas : 1
Data de inscrição : 02/05/2012
Idade : 28
Localização : Betim - MG

MensagemAssunto: Re: Turbinando meu 2.0   Seg Ago 06, 2012 3:10 pm

O periquito.. rsrsrs

Eh o seguinte... acho que o ideal hj pra quem quer andar com pouca pressao.. e sem risco de quebras... é comprar um "kit MT"

Pressurização, mangueiras coletor.. bicos... turbina pequena t25..

Tem um camarada de ipatinga que fez isso... ta rodando com 0,6 de pressao...

O unico porém que eu te indico seria rodar no alcool... pra manter mais confiável..
Pois mesmo rodando com pouca pressão.. a taxa de compressão das aspiradas é bem mais elevada..
Correndo assim risco de batida de pino.. ou pré detonação..
Passando pro alcool vc praticamente corta esse problema..

Sobre o kit spa... se valer a pena.. vc pode colocar uma apl240 tb.. acho que vai te atender legal nessa pressao... A maior vantagem acho que seria na facilidade pra regular a pressão.. já que vai ultilizar uma wastegate externa..

Nao esqueça de embreagem... escape.. e outros.. rsrs

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Franca

avatar

Mensagens : 470
Verdinhas : 1
Data de inscrição : 30/04/2012
Idade : 32
Localização : Belo Horizonte

MensagemAssunto: Re: Turbinando meu 2.0   Seg Ago 06, 2012 3:33 pm

Então Allan, quanto você ia gastar no Senador? lembra das cifras?


Pablo, esse cara de Ipatinga, sabe quantos cv rendeu no carro dele? Passar pra alcool é algo que eu nao sei se vou me adaptar, fico com a ideia que o carro vai consumir horrores.

Sei que potencia e consumo andam juntos, mas inversamente proporcional, mas para continuar sendo um carro de dia a dia, não pode ser algo abusivo.

_________________
Tenho sérios problemas em me auto-elogiar... e me acho sensacional por isso.  [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] 
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://www.fivetechs.com.br
allan_fivetechs

avatar

Mensagens : 169
Verdinhas : 3
Data de inscrição : 30/04/2012
Idade : 47
Localização : Nova Lima - MG

MensagemAssunto: Re: Turbinando meu 2.0   Seg Ago 06, 2012 5:37 pm

Franca escreveu:
Então Allan, quanto você ia gastar no Senador? lembra das cifras?


Marcão, lembro sim.

Para o meu carro, que era automático e 2.4, o valor girava na casa de R$5.500,00, para ficar um serviço bem feito, na ForBox Turbo, 25 dias de oficina. Não me lembro agora exatamente o que ia ser feito pois joguei o orçamento fora, mas era uma preparação bem confiável para rodar com 0.7kg de pressão sem me dar dores de cabeça.

O problema todo depois é legalizar o carro, pois a vistoria vai pegar no pé com a questão de emissão de poluentes, mudança de documentação e etc.


_________________
Allan Rodrigues
Diretoria 5TECHS
Marea Weekend 2.0 20V 1999
Chip de potência [ON]
Escape 2,5" sem o último abafador [ON]
Filtro esportivo Inbox INFLOW [ON]
Rodas Stilo Blackmotion 17" [ON]
Velas de competição NGK Iridium [ON]
Molas esportivas JJ [ON]
[/font]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
igorclaudio

avatar

Mensagens : 126
Verdinhas : 3
Data de inscrição : 30/04/2012
Idade : 33
Localização : Belzonte

MensagemAssunto: Re: Turbinando meu 2.0   Seg Ago 06, 2012 5:38 pm

eu acho mais viavel vc turbinar conhecido do que comprar um carro que na media ta dando uns 8 anos de uso sem saber o q ja foi feito e o q esta escondido de defeito, eu sou totalmente a favor de turbinar o carro que ja é do seu conhecimento e mecanica ......
abs
allan_fivetechs escreveu:
Franca escreveu:
Boa tarde turma... estou em uma crise de identidade.
Quero muito andar de turbo, não sei se compro um ou se turbino o meu. Conversei com a patroa e daqui uns tempos vou poder tocar meu projeto.


Vi na SPA que há um kit turbo para o Marea, alguem tem conhecimento disso aí?

E como fica o carro pra andar no dia a dia?

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

A ideia seria andar diariamente com 0.3, no maximo 0.5 e com um boost para 1, 1.2Kg Oque vocês? e pra andar no dia a dia? consumo? e ai? me deêm dicas, opiniões, sei lá.

Falem aí.

Sonho é pra ser inatingível, caríssimo, transcendental, dificílimo de obter. Senão, não é sonho, é meta!

Abs.

Marcão, eu acho mais viável comprar um que já seja turbo.

Vai dar uma trabalheira do cão para turbinar o carro: projeto em si, vários dias sem carro, mudança de documentação, vistoria no Detran, etc... Shocked

A idéia é boa, sem dúvida. Não sei se vc se lembra, mas teve uma época que eu queria turbinar o Senador. Depois que eu fui ver a quantidade de $$$ que eu ai gastar para fazer uma preparação aceitável, mais a vistoria no Detran (que pode dar pau), mais mudança na documentação, mais uns 30 dias sem carro (no meu caso) e etc, eu desisti e ia fazer apenas um combo chip + escape + filtro e viver feliz.

Pensa com calma e veja o custo benefício de se comprar um Marea que já seja turbo: o único trabalho vai ser o de transferir o carro para o seu nome, mais alguns UP's que vc queira. Smile

Eu tb queria turbinar o Shaolin, mas depois que eu vi a quantidade de $$$ que ia custar, mais todos os quesitos que citei acima, vou de combo mesmo e bôa... afro

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Bruno Dias

avatar

Mensagens : 242
Verdinhas : 0
Data de inscrição : 31/07/2012
Idade : 31
Localização : Belo Horizonte / Cruzeiro

MensagemAssunto: Re: Turbinando meu 2.0   Seg Ago 06, 2012 9:16 pm

ForBOX e facada x.x eu tambem nao animaria muito de fazer isso na 2.0, ela de fabrica ja é meio problematica, eu brincaria de aspirar ela... valvulas e comando de valvulas da 2.4 tanto adm com scape. coletor da 2.4 e scape de 2.5'' chegaria a uns 150cv com filtro e CHIP de potencia.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://fivetechclub.forumeiro.com/forum
Franca

avatar

Mensagens : 470
Verdinhas : 1
Data de inscrição : 30/04/2012
Idade : 32
Localização : Belo Horizonte

MensagemAssunto: Re: Turbinando meu 2.0   Ter Ago 07, 2012 8:38 am

Entendi Allan, mas tem que ver esse lance do seu ser Automatico, talvez ficasse um pouco mais caro.
5.000 em 5x fica lindo pra andar forte.

Igor, eu estou mais ou menos nessa, quero muito uma turbo, mas as que me enchem os olhos, estão caras, então fico de mãos atadas. Da vontade de fuçar a minha e comprar uma 2.4 pro dia a dia, só falta a grana, o resto eu já tenho, rs.

Bruno, porque as 2.0 são problematicas de fabrica? A minha nunca deu 1 probleminha, roda lisa, consumo é bacana, tudo 100%, da até medo ler uns negocios desses.

Abs.

_________________
Tenho sérios problemas em me auto-elogiar... e me acho sensacional por isso.  [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] 
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://www.fivetechs.com.br
allan_fivetechs

avatar

Mensagens : 169
Verdinhas : 3
Data de inscrição : 30/04/2012
Idade : 47
Localização : Nova Lima - MG

MensagemAssunto: Re: Turbinando meu 2.0   Qua Ago 08, 2012 8:28 am

Bruno Dias escreveu:
ForBOX e facada x.x eu tambem nao animaria muito de fazer isso na 2.0, ela de fabrica ja é meio problematica, eu brincaria de aspirar ela... valvulas e comando de valvulas da 2.4 tanto adm com scape. coletor da 2.4 e scape de 2.5'' chegaria a uns 150cv com filtro e CHIP de potencia.

Tudo bem que pode ser uma facada, como eu acho que foi... mas o serviço deles me foi muito bem indicado.

Uma 2.0 tem 142CV... se pra chegar a 150CV tem que fazer isso tudo, aí o ganho é muito pouco para o investimento. Aí vale mais a pena comprar uma 2.4, que já tem 160CV na bagagem, ou um Stilo Abarth que tem 163CV, salvo engano.

_________________
Allan Rodrigues
Diretoria 5TECHS
Marea Weekend 2.0 20V 1999
Chip de potência [ON]
Escape 2,5" sem o último abafador [ON]
Filtro esportivo Inbox INFLOW [ON]
Rodas Stilo Blackmotion 17" [ON]
Velas de competição NGK Iridium [ON]
Molas esportivas JJ [ON]
[/font]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
PabloLapinha



Mensagens : 141
Verdinhas : 1
Data de inscrição : 02/05/2012
Idade : 28
Localização : Betim - MG

MensagemAssunto: Re: Turbinando meu 2.0   Qua Ago 08, 2012 9:03 am

allan_fivetechs escreveu:
Bruno Dias escreveu:
ForBOX e facada x.x eu tambem nao animaria muito de fazer isso na 2.0, ela de fabrica ja é meio problematica, eu brincaria de aspirar ela... valvulas e comando de valvulas da 2.4 tanto adm com scape. coletor da 2.4 e scape de 2.5'' chegaria a uns 150cv com filtro e CHIP de potencia.

Tudo bem que pode ser uma facada, como eu acho que foi... mas o serviço deles me foi muito bem indicado.

Uma 2.0 tem 142CV... se pra chegar a 150CV tem que fazer isso tudo, aí o ganho é muito pouco para o investimento. Aí vale mais a pena comprar uma 2.4, que já tem 160CV na bagagem, ou um Stilo Abarth que tem 163CV, salvo engano.

Marea 2.0 com 142cv...

Chip + Escape + Coletor 2.4 + Filtro cônico + trabalho no cabeçote = 180cv+

Ou mais viu... essa configuração que o bruno postou deve puxar perto dos 160cv mais ou menos... 150 só de faze o escape já deve chega perto...

Se o q ele falou foi 150 na roda.. ai td bem.. hehehe

Edit: Um cabeçote da 2.4 ou da turbo trabalhado cai mto bem tb... os comandos sao mais bravos..
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Franca

avatar

Mensagens : 470
Verdinhas : 1
Data de inscrição : 30/04/2012
Idade : 32
Localização : Belo Horizonte

MensagemAssunto: Re: Turbinando meu 2.0   Qua Ago 08, 2012 9:08 am

allan_fivetechs escreveu:
Bruno Dias escreveu:
ForBOX e facada x.x eu tambem nao animaria muito de fazer isso na 2.0, ela de fabrica ja é meio problematica, eu brincaria de aspirar ela... valvulas e comando de valvulas da 2.4 tanto adm com scape. coletor da 2.4 e scape de 2.5'' chegaria a uns 150cv com filtro e CHIP de potencia.

Tudo bem que pode ser uma facada, como eu acho que foi... mas o serviço deles me foi muito bem indicado.

Uma 2.0 tem 142CV... se pra chegar a 150CV tem que fazer isso tudo, aí o ganho é muito pouco para o investimento. Aí vale mais a pena comprar uma 2.4, que já tem 160CV na bagagem, ou um Stilo Abarth que tem 163CV, salvo engano.

Lembrando que existe chip de potencia pra 2.0 que faz ela andar com 155cv sem nenhuma modificação, só chipar.

Absss!

_________________
Tenho sérios problemas em me auto-elogiar... e me acho sensacional por isso.  [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] 
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://www.fivetechs.com.br
Bruno Dias

avatar

Mensagens : 242
Verdinhas : 0
Data de inscrição : 31/07/2012
Idade : 31
Localização : Belo Horizonte / Cruzeiro

MensagemAssunto: Re: Turbinando meu 2.0   Qua Ago 08, 2012 6:48 pm

Como disse... 150cv so que sem chip.... depois vem o chip desbloqueio da central.... reprogramar corte de giro da pra brincar legal.

Allanm s]ap 167cv pelo site da FIAT rsrs agora se ele da isso não sei, já vi marea dando couro em stilo. Todo os dois originais.

Creio que vale a pena sim pegar o cabeçote da 2.4/MT(são os mesmos so muda a valvula de ADM/ESCAPE) junto com os comandos o CID de ipatinga esta rodando com o cabeçote que na epoca eu mandei retrabalhar pra minha ex 2.4 auto que por sinal era bem manca rsrsrs, e o carro dele ficou um foguete isso sem fazer chip. Pelo relato do Caio Patricio tambem de ipatinga a 2.0 dele estava dandando mais que 2.4 original manual. Pode se dizer que valeu a pena so colocar o cabeçote completo com filtro + coletor da 2.4.

Fica a minha dica França.

Abraços.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://fivetechclub.forumeiro.com/forum
Franca

avatar

Mensagens : 470
Verdinhas : 1
Data de inscrição : 30/04/2012
Idade : 32
Localização : Belo Horizonte

MensagemAssunto: Re: Turbinando meu 2.0   Qui Ago 09, 2012 8:12 am

Bruno, qual é o custo de um cabeçote trabalhado + comandos?
O consumo fica igual? melhor? pior?

_________________
Tenho sérios problemas em me auto-elogiar... e me acho sensacional por isso.  [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] 
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://www.fivetechs.com.br
Bruno Dias

avatar

Mensagens : 242
Verdinhas : 0
Data de inscrição : 31/07/2012
Idade : 31
Localização : Belo Horizonte / Cruzeiro

MensagemAssunto: Re: Turbinando meu 2.0   Qui Ago 09, 2012 8:27 am

Na epoca que mandei aspirar o cabeçote ficou em 2mil reais na Motor Forte no Coração Eucaristico. O bom dia voce pegar o kit ja completo de uma 2.4 PT pagaria ai uns 2mil dando o seu cabeçote na troca tambem completo. Ficaria só com a tampa do comando de valvulas so seu cabeçote. O CID de Ipatinga valeu que teve um consumo cidade de 8.5 a 9km/l e o desempenho do carro ficou exelente. Eu dirigi o carro dele no 5ºEn do CDM.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://fivetechclub.forumeiro.com/forum
Franca

avatar

Mensagens : 470
Verdinhas : 1
Data de inscrição : 30/04/2012
Idade : 32
Localização : Belo Horizonte

MensagemAssunto: Re: Turbinando meu 2.0   Qui Ago 09, 2012 8:58 am

Então Bruno.
2mil do cabeçote e tal... eu pego mais 2, 3mil e turbino, será que nao vale mais a pena?

_________________
Tenho sérios problemas em me auto-elogiar... e me acho sensacional por isso.  [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] 
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://www.fivetechs.com.br
Bruno Dias

avatar

Mensagens : 242
Verdinhas : 0
Data de inscrição : 31/07/2012
Idade : 31
Localização : Belo Horizonte / Cruzeiro

MensagemAssunto: Re: Turbinando meu 2.0   Sex Ago 10, 2012 10:29 am

Olha França ai vai de gosto e grana! Como já tinha um motor com mais torque e potencia so queria que fosse mais agil então resolvi aspirar ele e chipar.

Deixei com 190 cv e boas pra mim ja estava otimo.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://fivetechclub.forumeiro.com/forum
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Turbinando meu 2.0   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Turbinando meu 2.0
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
5Tech's Forum :: Fivetech's-
Ir para: