5Tech's Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
5Tech's Forum

Mais que um clube de carros, um clube de amigos!

Conheça também nossa pagina no Facebook! https://www.facebook.com/fivetechs
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Comprar ou não comprar? MW 2.0 1999

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
allan_fivetechs

allan_fivetechs


Mensagens : 169
Verdinhas : 3
Data de inscrição : 30/04/2012
Idade : 52
Localização : Nova Lima - MG

Comprar ou não comprar? MW 2.0 1999 Empty
MensagemAssunto: Comprar ou não comprar? MW 2.0 1999   Comprar ou não comprar? MW 2.0 1999 EmptySex Set 21, 2012 11:15 am

Pessoal,

Gostaria da opinião de vocês sobre comprar ou não o carro abaixo:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

É ELX, bem básica mesmo, sem ABS, sem air bags, sem controle de som no volante, apenas com faróis de milha... mas o carro é novo demais!

Minha idéia era comprar e fazer os seguintes UP's: escape + filtro inbox K&N + rodas 17" do Stilo Dualogic.
Mais pra frente rebaixar o cabeçote para tentar chegar nos 160cv, pois esta tem 142cv.

E aí, vale a pena ou não vale?

Abs!!
Ir para o topo Ir para baixo
Franca

Franca


Mensagens : 470
Verdinhas : 1
Data de inscrição : 30/04/2012
Idade : 38
Localização : Belo Horizonte

Comprar ou não comprar? MW 2.0 1999 Empty
MensagemAssunto: Re: Comprar ou não comprar? MW 2.0 1999   Comprar ou não comprar? MW 2.0 1999 EmptySex Set 21, 2012 12:14 pm

Em minha opinião, por 19 mil, não mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.fivetechs.com.br
Alan Coyote

Alan Coyote


Mensagens : 70
Verdinhas : 6
Data de inscrição : 30/04/2012
Idade : 44
Localização : BH

Comprar ou não comprar? MW 2.0 1999 Empty
MensagemAssunto: Re: Comprar ou não comprar? MW 2.0 1999   Comprar ou não comprar? MW 2.0 1999 EmptySex Set 21, 2012 12:45 pm

x2
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.coyoteleds.com
allan_fivetechs

allan_fivetechs


Mensagens : 169
Verdinhas : 3
Data de inscrição : 30/04/2012
Idade : 52
Localização : Nova Lima - MG

Comprar ou não comprar? MW 2.0 1999 Empty
MensagemAssunto: Re: Comprar ou não comprar? MW 2.0 1999   Comprar ou não comprar? MW 2.0 1999 EmptySex Set 21, 2012 12:57 pm

Franca escreveu:
Em minha opinião, por 19 mil, não mesmo.

Na sua análise, quanto valeria um carro desse hoje?
Ir para o topo Ir para baixo
Franca

Franca


Mensagens : 470
Verdinhas : 1
Data de inscrição : 30/04/2012
Idade : 38
Localização : Belo Horizonte

Comprar ou não comprar? MW 2.0 1999 Empty
MensagemAssunto: Re: Comprar ou não comprar? MW 2.0 1999   Comprar ou não comprar? MW 2.0 1999 EmptySex Set 21, 2012 2:53 pm

allan_fivetechs escreveu:
Franca escreveu:
Em minha opinião, por 19 mil, não mesmo.

Na sua análise, quanto valeria um carro desse hoje?

Vamos lá.
Esse carro aí é um achado pela Km rodada, para comprar ele, seria por muita paixão.

Em minha opinião, e pode me apedrejar, eu venderia ele por 15mil no máximo (e mesmo assim correndo risco de demorar a vender).

Vamos considerar um financiamento:

A FIPE desse carro regula na faixa de 12mil, um carro desse ano, você nao vai conseguir financiar mais que 70% e ainda assim vai pegar com taxas de juros bem alta. Ou seja, o cara tem que ter +-8 mil na mão e financiar o restante pra dar os 15.

Já temos o primeiro problema.


Considerando as manutenções:

O carro tem 12~13 aninhos de vida.

Nisso, te garanto que vai ter uma manutenção bacana, devido ao fato dele ter ficado parado tanto tempo.

Prepare-se para trocar oleo do motor, caixa, fluídos de DH e Freio.
Vai ter que revisar o ar condicionado.
Pneus já estão todos vencidos.


Estamos falando aí de uma graninha consideravel, acho que uns 2mil reais.


Se esse motor ai foi tão pouco rodado, tomara que ao menos, mesmo parado, tenham trocado o oleo dele com certa regularidade, senão oque vai ter de graxa lá dentro.... meu amigo.


No mais, é um carro que é um sonho, praticamente 0Km.

Só que pelos 19mil ou que fosse 17, você pega um outro Marea, por exemplo, estava querendo vender o meu por 13 e completamente revisado, todos os componentes, e com os 6 mil de diferença, você pinta ele de vermelho e ainda instala um kit turbo, rs.


*PS, o meu não está mais a venda.

Abs.






Ir para o topo Ir para baixo
http://www.fivetechs.com.br
allan_fivetechs

allan_fivetechs


Mensagens : 169
Verdinhas : 3
Data de inscrição : 30/04/2012
Idade : 52
Localização : Nova Lima - MG

Comprar ou não comprar? MW 2.0 1999 Empty
MensagemAssunto: Re: Comprar ou não comprar? MW 2.0 1999   Comprar ou não comprar? MW 2.0 1999 EmptySex Set 21, 2012 4:06 pm

Franca escreveu:
allan_fivetechs escreveu:
Franca escreveu:
Em minha opinião, por 19 mil, não mesmo.

Na sua análise, quanto valeria um carro desse hoje?

Vamos lá.
Esse carro aí é um achado pela Km rodada, para comprar ele, seria por muita paixão.

Em minha opinião, e pode me apedrejar, eu venderia ele por 15mil no máximo (e mesmo assim correndo risco de demorar a vender).

Vamos considerar um financiamento:

A FIPE desse carro regula na faixa de 12mil, um carro desse ano, você nao vai conseguir financiar mais que 70% e ainda assim vai pegar com taxas de juros bem alta. Ou seja, o cara tem que ter +-8 mil na mão e financiar o restante pra dar os 15.

Já temos o primeiro problema.


Considerando as manutenções:

O carro tem 12~13 aninhos de vida.

Nisso, te garanto que vai ter uma manutenção bacana, devido ao fato dele ter ficado parado tanto tempo.

Prepare-se para trocar oleo do motor, caixa, fluídos de DH e Freio.
Vai ter que revisar o ar condicionado.
Pneus já estão todos vencidos.


Estamos falando aí de uma graninha consideravel, acho que uns 2mil reais.


Se esse motor ai foi tão pouco rodado, tomara que ao menos, mesmo parado, tenham trocado o oleo dele com certa regularidade, senão oque vai ter de graxa lá dentro.... meu amigo.


No mais, é um carro que é um sonho, praticamente 0Km.

Só que pelos 19mil ou que fosse 17, você pega um outro Marea, por exemplo, estava querendo vender o meu por 13 e completamente revisado, todos os componentes, e com os 6 mil de diferença, você pinta ele de vermelho e ainda instala um kit turbo, rs.


*PS, o meu não está mais a venda.

Abs.


Boa avaliação. Eu estava mesmo querendo a opinião de vocês porque, sinceramente, eu estou desistindo de vender o meu carro para ficar com ele mesmo e ponto. Outro dia até estava conversando isso com o Hugo, que vender carro usado hoje é a maior fria.
Ir para o topo Ir para baixo
Franca

Franca


Mensagens : 470
Verdinhas : 1
Data de inscrição : 30/04/2012
Idade : 38
Localização : Belo Horizonte

Comprar ou não comprar? MW 2.0 1999 Empty
MensagemAssunto: Re: Comprar ou não comprar? MW 2.0 1999   Comprar ou não comprar? MW 2.0 1999 EmptySex Set 21, 2012 4:49 pm

Eu desisti da venda do meu, a não ser que conseguisse um preço justo.

Realmente ta dificil a venda.

O Shaolin ainda pode ser vendido facilmente, agora, mercado de Marea ta dificil, só vende "facil" se for Turbo e com preço em conta.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.fivetechs.com.br
allan_fivetechs

allan_fivetechs


Mensagens : 169
Verdinhas : 3
Data de inscrição : 30/04/2012
Idade : 52
Localização : Nova Lima - MG

Comprar ou não comprar? MW 2.0 1999 Empty
MensagemAssunto: Re: Comprar ou não comprar? MW 2.0 1999   Comprar ou não comprar? MW 2.0 1999 EmptyDom Set 23, 2012 10:47 am

Franca escreveu:
Eu desisti da venda do meu, a não ser que conseguisse um preço justo.

Realmente ta dificil a venda.

O Shaolin ainda pode ser vendido facilmente, agora, mercado de Marea ta dificil, só vende "facil" se for Turbo e com preço em conta.

Vou te falar que nem o Shaolin está fácil de vender... e olha que o carro está com 25.000km, praticamente zero km, e isso está me deixando perplexo pois, EM TEORIA, seria um carro de venda mais fácil, e na verdade vai fazer 30 dias que ele está anunciado e nada ainda.
Ir para o topo Ir para baixo
Franca

Franca


Mensagens : 470
Verdinhas : 1
Data de inscrição : 30/04/2012
Idade : 38
Localização : Belo Horizonte

Comprar ou não comprar? MW 2.0 1999 Empty
MensagemAssunto: Re: Comprar ou não comprar? MW 2.0 1999   Comprar ou não comprar? MW 2.0 1999 EmptyDom Set 23, 2012 12:10 pm

Mas é o mercado mesmo... tá muito facil comprar carro 0Km.

Então a realidade é que vender um semi-novo, ou vai demorar muito ou tem que jogar o preço lá em baixo.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.fivetechs.com.br
allan_fivetechs

allan_fivetechs


Mensagens : 169
Verdinhas : 3
Data de inscrição : 30/04/2012
Idade : 52
Localização : Nova Lima - MG

Comprar ou não comprar? MW 2.0 1999 Empty
MensagemAssunto: Re: Comprar ou não comprar? MW 2.0 1999   Comprar ou não comprar? MW 2.0 1999 EmptySeg Set 24, 2012 7:08 am

Franca escreveu:
Mas é o mercado mesmo... tá muito facil comprar carro 0Km.

Então a realidade é que vender um semi-novo, ou vai demorar muito ou tem que jogar o preço lá em baixo.

A realidade é que enquanto o IPI estiver abaixo do normal, vai ser complicado vender carro usado. Li uma reportagem neste FDS analisando a quantidade de lojas de carros usados que fecharam as portas de 2 anos para cá, e não foi um número pequeno.

A tendência é que o preço de carros usados fique cada vez mais baixo, mas isso vai se aplicar a quase todos os modelos e segmentos. As menores baixas serão, como sempre, para os carros 1.0, e as maiores baixas são para carros 1.8 para cima.
Ir para o topo Ir para baixo
Franca

Franca


Mensagens : 470
Verdinhas : 1
Data de inscrição : 30/04/2012
Idade : 38
Localização : Belo Horizonte

Comprar ou não comprar? MW 2.0 1999 Empty
MensagemAssunto: Re: Comprar ou não comprar? MW 2.0 1999   Comprar ou não comprar? MW 2.0 1999 EmptySeg Set 24, 2012 9:22 am

Particularmente, acho válido essa queda de preço, mas devia cair pra todo mundo.

Ficar vendendo carro 'velho' por preços altos, está por fora.

Sendo muito sincero, um Marea 1999 deveria custa no maximo 5, 6 mil. E isso aplica-se a todos os demais tambem.

Um carro com mais de 10 anos de uso, não deveria valer muita coisa.

Indo pelo lado 'certo' da coisa, existem 3 tipos de carro.

0Km
Semi novo - (até 2 anos de uso)
Velhos - (acima de 3 anos de uso)

Problema daqui é que o 0Km é caríssimo em qualquer circunstancia, um Uno 0Km nao deveria custar mais que 6, 7 mil reais.

Um Corolla, Civic, etc, não mais que 20 mil reais e por aí vai.

Problema é esse lucro Brasil e tudo que já envolve essa bolha.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.fivetechs.com.br
anibal.junior

anibal.junior


Mensagens : 66
Verdinhas : 0
Data de inscrição : 05/05/2012

Comprar ou não comprar? MW 2.0 1999 Empty
MensagemAssunto: Re: Comprar ou não comprar? MW 2.0 1999   Comprar ou não comprar? MW 2.0 1999 EmptyTer Set 25, 2012 9:48 am

E ai turma beleza ... estou um pouco sumido para nao falar bastante... kkkkkkk
Concordo o que o Marcos falou, e se vc mesmo Allan ja mencionou diversas vezes que seu sonho é uma MT aguarde que vc ira encontrar uma bem nova....
Abraços...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Comprar ou não comprar? MW 2.0 1999 Empty
MensagemAssunto: Re: Comprar ou não comprar? MW 2.0 1999   Comprar ou não comprar? MW 2.0 1999 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Comprar ou não comprar? MW 2.0 1999
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Cuidados ao comprar uma turbo.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
5Tech's Forum :: Fivetech's-
Ir para: