5Tech's Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
5Tech's Forum

Mais que um clube de carros, um clube de amigos!

Conheça também nossa pagina no Facebook! https://www.facebook.com/fivetechs
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Cuidados ao comprar uma turbo.

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Franca

Franca


Mensagens : 470
Verdinhas : 1
Data de inscrição : 30/04/2012
Idade : 38
Localização : Belo Horizonte

Cuidados ao comprar uma turbo. Empty
MensagemAssunto: Cuidados ao comprar uma turbo.   Cuidados ao comprar uma turbo. EmptySeg Ago 27, 2012 8:54 am

Bom dia turma,

Estou paquerando a compra de algumas Turbos e quero a opinião dos mais entendidos sobre oque analisar no carro e onde ficar esperto.

Tenho uma listinha de padaria como:

Valvula termostatica
Parte Eletrica
Ventoinha
Verificar as luzes espia do painel
Liquido do sistema de arrefecimento
Pneus
Dou uma olhada pelas correias tambem

Mas nunca tive experiencia com uma turbo, então não sei avaliar a turbina e outros componentes, oque é bom ficar esperto na avaliação? Oque é bom? oque é ruim?

Muito obrigado,
França.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.fivetechs.com.br
allan_fivetechs

allan_fivetechs


Mensagens : 169
Verdinhas : 3
Data de inscrição : 30/04/2012
Idade : 52
Localização : Nova Lima - MG

Cuidados ao comprar uma turbo. Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidados ao comprar uma turbo.   Cuidados ao comprar uma turbo. EmptySeg Ago 27, 2012 9:32 am

Franca escreveu:
Bom dia turma,

Estou paquerando a compra de algumas Turbos e quero a opinião dos mais entendidos sobre oque analisar no carro e onde ficar esperto.

Tenho uma listinha de padaria como:

Valvula termostatica
Parte Eletrica
Ventoinha
Verificar as luzes espia do painel
Liquido do sistema de arrefecimento
Pneus
Dou uma olhada pelas correias tambem

Mas nunca tive experiencia com uma turbo, então não sei avaliar a turbina e outros componentes, oque é bom ficar esperto na avaliação? Oque é bom? oque é ruim?

Muito obrigado,
França.

Ótimo post!
Ir para o topo Ir para baixo
Franca

Franca


Mensagens : 470
Verdinhas : 1
Data de inscrição : 30/04/2012
Idade : 38
Localização : Belo Horizonte

Cuidados ao comprar uma turbo. Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidados ao comprar uma turbo.   Cuidados ao comprar uma turbo. EmptySeg Ago 27, 2012 10:05 am

Pra mim isso aí é fundamental... porque eu chego perto dos carros e da um branco danado do que "olhar" na hora... fico igual menino pequeno querendo a qualquer custo e tentando me vender o carro.

Quando fui comprar meu primeiro Marea, eu olhei um canguiço, pqp, o carro tava ruim de tudo, motor fazendo barulho esquisito, lataria meio mais ou menos, mas ele tinha 2 coisas que eu me apaguei, era um azul lindo de morrer, e tinha teto solar... pqp, eu me iludi horrores com aquele carro de OITO MIL REAIS kkkk.

Enfim, não comprei ele e no dia seguinte arrumei outro ( o atual ), com 61mil rodados, etc etc.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.fivetechs.com.br
PabloLapinha




Mensagens : 141
Verdinhas : 1
Data de inscrição : 02/05/2012
Idade : 33
Localização : Betim - MG

Cuidados ao comprar uma turbo. Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidados ao comprar uma turbo.   Cuidados ao comprar uma turbo. EmptySeg Ago 27, 2012 10:55 am

Franca escreveu:
Pra mim isso aí é fundamental... porque eu chego perto dos carros e da um branco danado do que "olhar" na hora... fico igual menino pequeno querendo a qualquer custo e tentando me vender o carro.

Quando fui comprar meu primeiro Marea, eu olhei um canguiço, pqp, o carro tava ruim de tudo, motor fazendo barulho esquisito, lataria meio mais ou menos, mas ele tinha 2 coisas que eu me apaguei, era um azul lindo de morrer, e tinha teto solar... pqp, eu me iludi horrores com aquele carro de OITO MIL REAIS kkkk.

Enfim, não comprei ele e no dia seguinte arrumei outro ( o atual ), com 61mil rodados, etc etc.

A turbina vc tem que verificar se está fumando.. assim q se liga o carro com ele frio..
E procura por manchas de óleo na pressurização.... pode indicar q esta fumando em alta..


Pelo q vi na foto ta tudo certinho chicotes.. mangueiras.. Etc.. A unica coisa q dei falta é uma capa q tem em cima do radiador.. E o defletor de calor q vai no coletor.. mais nem é motivo pra esquentar a cabeça... já q normalmente quando se troca a turbina por uma maior, esse defletor nao cabe mais..






Ir para o topo Ir para baixo
Franca

Franca


Mensagens : 470
Verdinhas : 1
Data de inscrição : 30/04/2012
Idade : 38
Localização : Belo Horizonte

Cuidados ao comprar uma turbo. Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidados ao comprar uma turbo.   Cuidados ao comprar uma turbo. EmptySeg Ago 27, 2012 10:59 am

Muito bom!
Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.fivetechs.com.br
Bruno Dias

Bruno Dias


Mensagens : 242
Verdinhas : 0
Data de inscrição : 31/07/2012
Idade : 37
Localização : Belo Horizonte / Cruzeiro

Cuidados ao comprar uma turbo. Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidados ao comprar uma turbo.   Cuidados ao comprar uma turbo. EmptySeg Ago 27, 2012 12:29 pm

Isso mesmo que voce citou outra tambem olhar e a aparte debaixo do carro se nao tem soldas na barra estabilizadora, isso informa que o carro ja foi bastante judiado e agora esta maqueado pra venda.

Turbo forja muito do sistema de tração do carro.

A dica do lapinha vale muito na turbina, o melhor metodo e ir de manha assim que a loja abre e outra sem informar o dono que irar ver o carro, e pede pra ligar o carro e acelar ate cortar giro.

Lembrando que todo carro turbo sai uma fumacinha branca quando esta frio e depois para quando começa a esquentar.

Olhar correia não tem como pois correia pode ser 5 mil km ou 50 mil km vai estar do mesmo jeito, vale a dica de sempre que tirar o carro da loja trocar todas as correias e tensores(esticadores) oleo e lavar o sistema de arrefecimento.

Vale a pena lembrar tambem de trocar o oleo do cambio, mesmo que a embreagem tenha cido trocada recentimente 10 20mil km, ja vi muita loja mandar trocar e colocar o mesmo oleo.

Pneus tambem tem maquiagem, pode ser refrizados, vulvanizados e etc...

A VT é so no teste drive. Subir temperatura e tal.

No mais pegar o carro e levar em uma oficina que tenha experiencia em carro turbo, resalto que powertech não é especializada em carros turbos.


No mais creio que é isso mesmo.

Abraço!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://fivetechclub.forumeiro.com/forum
igorclaudio

igorclaudio


Mensagens : 126
Verdinhas : 3
Data de inscrição : 30/04/2012
Idade : 39
Localização : Belzonte

Cuidados ao comprar uma turbo. Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidados ao comprar uma turbo.   Cuidados ao comprar uma turbo. EmptySeg Ago 27, 2012 2:46 pm

correia e tensionadores mesmo sabendo o estado é bom trocas pois se tratando de um fivetech, nao se deve brincar com isso, eu aconselho se vc comprar uma turbo é d cara trocar correias e tensionadores, verificar a estrutura do carro se ja foi batido e etc.... conferir turbina se há soldas no coletor de scape e turbina,conferir suspensão e amortecedores.....( se nao me engano tem uma empresa aki em bh que faz esse tipo de serviço eles conferem o carro inteiro desde o estado do carro ate se velocimetro foi voltado.....
att
Ir para o topo Ir para baixo
Franca

Franca


Mensagens : 470
Verdinhas : 1
Data de inscrição : 30/04/2012
Idade : 38
Localização : Belo Horizonte

Cuidados ao comprar uma turbo. Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidados ao comprar uma turbo.   Cuidados ao comprar uma turbo. EmptySeg Ago 27, 2012 3:13 pm

Igor, acho que não é a ponto de mandar em uma empresa dessas.

O lance é pegar mesmo e dar uma baita revisão... como já sou cascudo de marea, é tranquilo isso aí.

Ia fazer uma revisão na minha 2.0, mas acho que vou deixar pra turbo, rs.

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.fivetechs.com.br
Conteúdo patrocinado





Cuidados ao comprar uma turbo. Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidados ao comprar uma turbo.   Cuidados ao comprar uma turbo. Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Cuidados ao comprar uma turbo.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Comprar ou não comprar? MW 2.0 1999
» 3º ENCONTRO FIVETECHS - TURBO FEVER!!!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
5Tech's Forum :: Fivetech's-
Ir para: